Maricá: Moradores de Inoã denunciam especulação imobiliária em área pública

Moradores de bairro Inoã procuraram a redação do ‘Maricá Info’ para denunciar o caso de especulação imobiliária em um terreno público localizado às margens da rodovia Amaral Peixoto.

Um antigo morador, que preferiu não se identificar, nos encaminhou fotos da planta do loteamento Chácaras de Inoã que mostram a área pertencente ao Governo do Estado e atualmente utilizada como campo de futebol (Campo do Monte Castelo).

Segundo os moradores da região, o local está sendo analisado para a construção de imóveis residenciais e comerciais, porém, a área que ainda pertence ao Estado, iria ser invadida para a construção do empreendimento. “Não podemos permitir que isso aconteça, que essa área que sempre foi de uso público seja usada para fins particulares.” Disse um morador que preferiu não se identificar.

Entramos em contato com a Secretaria de Patrimônios do Governo do Estado por telefone, que ficou de nos encaminhar todos os terrenos pertencentes ao Estado em Maricá mas até o término desta reportagem não havíamos recebido a lista.
De acordo com o antigo morador, o terreno pertence ao Estado mesmo após a municipalização do antigo Colégio Estadual de Inoã.

Booking.com

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *