Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Obras de postos de saúde continuam paradas

As obras em pelo menos cinco postos de saúde continuam paradas em vários bairros do município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A construção dos postos já deveriam ter sido concluídas, mas até o momento, as obras nos postos de saúde de São Bento da Lagoa (Itaipuaçu), Santa Paula, Itapeba, Centro e de Cordeirinho estão abandonadas.

Não há previsão do retorno das obras, que estão, algumas, há anos paradas. Entramos em contato com a prefeitura de Maricá, que até o momento da publicação desta matéria não havia respondido qual o motivo da paralisação das obras e se há previsão de retorno.

No Centro, obras de posto de saúde paradas. (foto: João Henrique / Maricá Info)
No Centro, obras de posto de saúde paradas. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Somente no posto de saúde de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, foram destinados R$ 442.536,97. A obra começou, mas parou antes do acabamento. O mesmo acontece na obra do posto de saúde de Marinelândia, em Cordeirinho. Lá foram investidos R$ 302.478,60 através de recursos do PAC 2 e de contrapartida da prefeitura de Maricá.

“Aqui em Cordeirinho já está ficando perigoso. Estão usando a obra do posto de saúde como boca de fumo e até para práticas sexuais.” Comentou um morador, que não quis se identificar.

No Centro, a unidade de saúde começou a ser construída e ainda não foi concluída. As obras foram paralisadas, e segundo funcionário da empresa terceirizada contratada para o serviço, a prefeitura não fez o repasse para a obra continuar.

Reforma do posto parou e pacientes são atendidos em local sem condições.
Reforma do posto parou e pacientes são atendidos em local sem condições.

Em Santa Paula a obra de reforma do posto de saúde não foi concluída e os moradores reclamam da falta de estrutura para se ter o atendimento médico. Foi improvisada na sede do condomínio Santa Paula, uma base para se ter o atendimento aos moradores, porém, há reclamações de insalubridade e falta de estrutura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo