DenúnciasNotícias de Maricá

Maricá: Moradores reclamam de atraso na coleta de lixo

Moradores de diversos bairros de Maricá estão sofrendo há cerca de uma semana com a coleta de lixo irregular. As reclamações são de acúmulo de lixo em diversos pontos, nos bairros de São José, Jardim Atlântico, Cordeirinho, GuaraCtiba, entre outros.

Com o acúmulo de lixo nos pontos há também a proliferação de animais como ratos e baratas e até focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, febre Chikungunya e Zika Virus.

“A coleta aqui não está sendo feita há uma semana, o caminhão só recolhe o lixo da rua principal Avenida Maysa e as ruas adjacentes não são coletados.” Comentou Lilian Maria, moradora na região litorânea de Maricá.

Entramos em contato com a prefeitura de Maricá, que através de nota comentou que a coleta de lixo está irregular em algumas localidades devido ao forte temporal da última semana que prejudicou não só o trabalho das equipes e o acesso dos caminhões como também o próprio acesso ao centro de resíduos de Itaboraí. A Prefeitura acrescenta que a equipe está reforçada para regularizar o serviço o mais rápido possível”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo