EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Professores e alunos da rede estadual de ensino fazem manifestação no Centro

Professores, alunos e profissionais da educação da rede estadual realizaram na noite de quarta-feira (9) uma manifestação no Centro de Maricá para reivindicar melhorias no ensino público.

A manifestação, marcada para as 17h30 na praça Orlando de Barros Pimentel, percorreu algumas ruas do Centro da cidade. As principais reivindicações da manifestação convocada pelo SEPE (Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado) são o reajuste salarial, a reforma e equipação das escolas, concurso para funcionários e limitação do número de alunos por turmas. Essas são as maiores reivindicações, que vem prejudicando o desempenho dentro das salas de aulas das escolas estaduais do município de Maricá. Há relatos do não funcionamento dos aparelhos de ar condicionado, mesas quebradas, bibliotecas fechadas, entre outros problemas.

Na manifestação, estudantes e professores levaram diversos cartazes, entre eles o que dizia: “A casa grande pira quando a senzala aprende a ler” em alusão à submissão dos menos favorecidos em relação à classe dominante.

Na manhã desta quinta-feira (10), estudantes do Colégio Estadual Euclides também fizeram uma manifestação em apoio aos professores, que estão com salários atrasados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo