Notícias de MaricáPolítica

Maricá tem novo pré-candidato na disputa à prefeitura

O Dr. Carolino foi anunciado como pré-candidato a prefeito de Maricá na manhã de sábado (12) em uma coletiva de imprensa realizada no antigo restaurante Bora Bora, em Araçatiba. O evento contou com a presença de correligionários, imprensa, familiares e lideranças políticas e comunitárias.

Como vice foi anunciado o empresário Cirlei Castro, que assinou a sua ficha de filiação ao PDT (Partido Democrático Trabalhista). A chapa puro sangue é formada por um médico (Dr. Carolino) e um empresário (Cirlei). Carolino já tem larga experiência na política, foi um dos prefeitos mais populares da cidade Barra do Garças, em Mato Grosso, e governou a cidade de 1983 a 1988 quebrando uma escrita derrubando líderes políticos da época como Valdon Varjão, Ladislau Cristino Cortes e Wilmar Peres. O ex-prefeito conseguiu outro feito eleger o sucessor, em 1988, o também médico Paulo Raye. Entretanto, Paulo Raye foi cassado da prefeitura e Carolino mudou-se para a cidade de Maricá, Rio de Janeiro, onde já disputou a prefeitura duas vezes.

Julio Carolino, filho do pré-candidato a prefeito e presidente municipal do PDT, comentou que essa é a chapa perfeita para concorrer à prefeitura de Maricá. “Eu vejo como a dupla perfeita, um médico para cuidar da saúde e um empresário para trazer emprego para essa cidade. E é o que Maricá precisa, de saúde e empregos.” Comentou.

O Dr. Carolino fez uma reflexão sobre a importância da qualificação dos governantes, citando um pensamento do filósofo Platão, de que a sociedade justa é aquela governada pelos filósofos, defendida pelos guerreiros e administrada pelos operários. “Em outras palavras, cada macaco no seu galho.” Disse Carolino.

Carolino entrou na pré-disputa à prefeitura de Maricá e deverá concorrer com Marcelo Delaroli (PR), Fabiano Horta (PT), Robson Giorno (PSL), Paulo Feijó (Rede) e o pretenso pré-candidato e ex-deputado estadual Hélcio Ângelo (PRTB).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo