Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Robson Giorno denuncia subsecretário estadual por nepotismo

O presidente do Partido Social Liberal (PSL) e pré-candidato a prefeito Robson Giorno denunciou o subsecretário estadual Marcelo Delaroli ao Ministério Público Estadual pela prática de nepotismo.

De acordo com Giorno, Delaroli nomeou primo, tio, cunhado do irmão, além de pessoas próximas a ele. Ele alega que fez a denúncia após ver o sofrimento dos policiais militares, dos professores, dos médicos e demais classes do governo do Estado, que estão sem receber com a desculpa do governador Pezão de que o Estado não tem verba.

Giorno alega que após o subsecretário ser nomeado no cargo, nomeou seu primo, seus tios, irmão da cunhada e outros parentes por afinidade e que todos estão ganhando dinheiro público sem ao menos saber seus locais de trabalho. O Ministério Público ainda vai analisar a denúncia feita por Giorno.

Um súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) proíbe a nomeação de cônjuge, companheiro ou parentes em linha reta ou por afinidade, até o terceiro grau. Saiba mais: http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/menusumario.asp?sumula=1227

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo