Notícias de Maricá

MPF preparava prisão de Lula para esta quinta-feira, diz revista

O ex-presidente Lula, que tomou posse do Ministério da Casa Civil nesta quinta-feira (17) em Brasília, seria preso hoje, segundo coluna da Veja.

De acordo com Vera Magalhães, do Radar Online, o Ministério Público Federal (MPF) preparava uma denúncia contra Lula e estava prestes a pedir sua prisão preventiva para o juiz Sergio Moro nesta quinta-feira.

O pedido ocorreria antes da posse do ex- presidente como ministro da Casa Civil. Segundo a colunista, o embasamento do pedido de prisão seriam as tentativas de obstrução da Justiça mostradas após a divulgação dos grampos telefônicos entre o petista e a presidente.

A posse, previamente marcada para a próxima terça-feira (22), teria sido adiantada para blindar o ex-presidente mais uma vez. Além disso, Lula havia sido informado de que haveria mandados de busca e apreensão em sua casa, nas de seus filhos e também de assessores.

Lula substitui Wagner na Casa Civil. Aragão assume o cargo em substituição a Wellington César Lima e Silva, que pediu exoneração na última terça-feira (15). Aragão é subprocurador-geral da República desde 2004.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo