Notícias de Maricá

Maricá: Serviços de identificação civil não serão afetados com greve no Detran-RJ

A paralisação dos servidores públicos estaduais, refletiu no atendimento nos postos do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Já os serviços de identificação civil, nesses postos e em Maricá, não vão sofrer alterações já que são realizados por empresas terceirizadas.

Segundo nota do Sindicato dos Funcionários do Departamento de Trânsito de Estado do Rio de Janeiro (Sindetran), a categoria reivindica retorno data de pagamento para início do mês, reajuste anual constitucional de 2015, não parcelamento de salário, reajuste do auxílio-saúde, concessão da gratificação de 20% e retorno da aceitação do atestado médico de rede/médico privada(o) para fins de licença médica.

Em nota o departamento informou que bloqueou os agendamentos neste período e atenderá apenas aqueles que já tiverem realizado agendado e os que caíram em exigência. Já o atendimento nos postos de identificação civil acontece normalmente.

Já o setor de habilitação também diminuiu o número de exames teóricos, com prioridade dos agendamentos para condutores para provas de reciclagem. A prova de direção poderá ser feita apenas para candidatos para primeira habilitação com prazo para vencimento próximo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo