Notícias de Maricá

Maricá: Motoristas não respeitam sistema binário na Avenida Maysa

O sistema de circulação está sendo desrespeitado pela maioria dos condutores na Avenida Maysa, que corta os bairros de Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra.

O sistema binário, divulgado pela prefeitura de Maricá que entraria em funcionamento na última quinta-feira (24) ainda não opera normalmente. A falta de fiscalização, de sinalização e o desrespeito as normas de trânsito fazem com que as vias continuem sendo utilizadas como antes. “Espalharam mais de cem orientadores de trânsito que quase não fazem nada e aqui ficou essa bagunça.” Comentou o visitante Marcos Pereira, de 33 anos.

Após a quinta-feira, o sistema binário funcionaria com o fluxo de veículos que segue para Ponta Negra fosse pela Avenida Maysa e a volta pela Estrada Reginaldo Zeidan (Antiga Estrada Beira-Lagoa). O que pudemos constatar no último sábado (26) foram veículos trafegando em ambos os sentidos na Avenida Maysa, podendo colocar a vida dos motoristas que já estão respeitando o sistema binário em risco.

Falta conservação

Os motoristas, pedestres e ciclistas que utilizam a Estrada Reginaldo Zeidan (Antiga Estrada Beira-Lagoa) reclamam que falta conservação em toda a extensão da via. “A ciclovia está coberta de mato, em muitas partes somos obrigados a passar dentro da pista, dividindo espaço com os carros.” Comentou o morador Luiz Peixoto, de 47 anos.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Falta sinalização nas vias secundárias que desemboca nas vias principais, na maior parte delas você ao chegar na esquina da via principal, não encontra uma placa, dizendo qual o sentido da via, nem mesmo sinalização horizontal.

Botão Voltar ao topo