Maricá: Mais de 15 mil assinam abaixo-assinado contra o nome Che Guevara para o novo hospital

Um abaixo-assinado criado no site de petições online Change.org já reúne mais de 15 mil assinaturas contra o nome Che Guevara para o Novo Hospital em Maricá e pedindo que o prefeito dê o nome de Zilda Arns. A meta é chegar em 25 mil assinaturas.

“Somos brasileiros e precisamos ver homenageados os brasileiros que tenham deixado saudades e que nos façam falta pelo grande exemplo de amor ao próximo e trabalhos voluntários.” Diz a página do evento, que pode ser acessada clicando aqui.

Zilda Arns Neumann foi médica pediatra e sanitarista brasileira, reconhecida internacionalmente, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa – organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dra. Zilda Arns também foi representante titular da CNBB, do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Há apoiadores de diversas partes do Brasil, como o internauta Domingos Teixeira, de Porto Alegre, que disse achar um absurdo dar um nome de um guerrilheiro ao hospital.

“O nome de Zilda Arns é o mais apropriado e nos enche de orgulho pela pessoa que ela representou!” Comentou a internauta Juçara de Macedo Bitdinger, de São Paulo.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline