“Maricá + Verde” distribui 89 mudas em Itaipuaçu

Mais uma ação do programa “Maricá + Verde” foi realizada nesta quinta-feira (31/03). Desta vez o local escolhido foi a praça do Barroco, na área comercial de Itaipuaçu. Na tenda montada pela equipe da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente foram distribuídas 89 mudas das espécies ipê rosa (Tabebuia roseoalba), ipê amarelo (Tabebuia serratifolia), palmeira imperial (Roystonea oleracea) e palmeira juçara (Euterpe edulis), todas típicas da Mata Atlântica. A próxima edição está marcada para a próxima quinta-feira (07/04), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca.

Entre os que foram buscar as mudas na praça, estava o casal de aposentados Cridenor Lopes da Silva, de 69 anos, e Margarida Mendes, de 73. Moradores da localidade do Rincão Mimoso, eles têm uma grande área onde costumam plantar com frequência, mas disseram que não conheciam o projeto. “Estávamos indo ao mercado e, quando vimos a tenda, viemos conhecer e resolvemos levar”, contou Margarida. O casal levou quatro palmeiras reais e duas do tipo juçara. “É importante a pessoa cultivar, renovar a natureza”, lembrou Cridenor.

Já o policial civil Alberto Larj, de 41 anos, tem uma ousada ideia para os dois ipês amarelos e duas palmeiras reais que levou. “Quero plantar os ipês no alto da Pedra de Itaocaia e as palmeiras vão para a praia das Amendoeiras, em São José de Imbassaí”, revelou ele, que faz parte de um grupo de caminhadas ecológicas. “Sempre mostramos como é importante a ideia de preservação. Quando não levamos uma muda para plantar, cada um dos caminhantes recebe uma sacola para recolher o lixo que encontrar”, explicou.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline