Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Fabiano Horta e Marcelo Delaroli correm atrás de alianças

Por Anderson Carvalho / A Tribuna

Os pré-candidatos a prefeito de Maricá, o subsecretário estadual da Região Metropolitana, Marcelo Delaroli (DEM) e o deputado federal licenciado Fabiano Horta (PT) disputam o apoio de partidos no município. O primeiro já reuniu 12 legendas com ele, além do DEM, para onde se filiou no último dia 18, após deixar o PR. Este passou a apoiar o petista, que tem consigo mais quatro siglas aliadas.

“Eu deixei o PR no último dia 15 devido a um acordo nacional entre o partido e o PT. A legenda decidiu ser contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e eu sou a favor da saída dela. Sou contra o governo do PT em Maricá e não fazia sentido eu continuar na sigla. Tenho agora o apoio do PSDB, PSB, PSD, PRB, PRTB, PT do B, PSC, PTC, PP, PEN, PPL e Solidariedade (SD)”, citou Delaroli, que na próxima semana assumirá cadeira de deputado federal. Só resta definir se será a de Marcos Soares (ex-PR e atual DEM) ou de Clarrisa Garotinho (PR). Ambos se licenciarão.
A questão do vice, segundo Delaroli, será definida mais para frente. “Tenho até o período das convenções partidárias, em julho”, disse. O democrata acrescentou que embora o presidente da Câmara Municipal, vereador Chiquinho do Trailer (PP), tenha decidido disputar a reeleição, colocou o nome dele à disposição para a chapa.

Enquanto isso, o prefeito Washington Quaquá articula para formar uma ampla coligação para Horta, que hoje é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária do Rio. Ele manteve o apoio do PMDB e conseguiu reunir, até o momento, o PR, PTB e o PTN. Para fortalecer a base aliada na cidade, o vereador Bid deixou o PMDB e foi para o PR. O líder do Governo na Câmara, Robson Dutra, também deixou o PMDB e foi para o PTN.
Os demais pré-candidatos, Carolino (PDT), Paulo Feijó (Rede Sustentabilidade) e Robson Giorno (PSL) tentam o apoio das demais legendas existentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo