Notícias de MaricáPolítica

Ministério Público recebe pedido de intervenção na Câmara de Vereadores de Maricá

O Ministério Público Estadual (MP-RJ) recebeu nesta segunda-feira (4) um pedido de intervenção na Câmara de Vereadores de Maricá devido à falta de decoro.

Há uma semana que a bagunça impera nas sessões da Câmara, onde o presidente Chiquinho encerra a sessão devido à alteração nos ânimos. O pedido foi feito pelo bacharel em Direito Robson Giorno, que é pré-candidato a prefeito de Maricá.

De acordo com o pedido, a bagunça nas sessões vem acontecendo há mais de 4 (quatro) meses e envergonhando a população do município de Maricá. Robson destaca que a intervenção do Ministério Público é necessária para que cessem os desmandos, a sede pelo poder, a desordem e a baderna.
“Estamos presenciando um quadro onde a legalidade está ameaçada, pareceres sobre constitucionalidade ou inconstitucionalidade sendo exarados para atender interesse próprio ou de grupo específico.” Disse Robson no pedido.

Giorno comentou também que há “ações obscuras, reuniões seletivas e decisões sem a devida publicidade.” Ele alega que o objetivo final da Câmara de Vereadores, não está atendendo ao princípio da eficiência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo