NiteróiNotícias de Maricá

Niterói: Colégio Pedro II ganha sede no Barreto com capacidade para atender 600 alunos

Depois de uma década na cidade de Niterói, o Colégio Pedro II, no Barreto, ganhou uma sede com capacidade para atender 600 estudantes do ensino médio. O número representa um aumento de cerca de 100% da capacidade, já que atualmente 610 alunos estudam na instituição. A unidade inaugurada ontem, fica na mesma área do outro prédio do Colégio.

A obra que também reformou estruturas já existentes na área além de construção de novas instalações, foi orçada em R$ 17 milhões, com recursos federais, e vai beneficiar não apenas estudantes de Niterói, como de municípios vizinhos. O local possui 15 salas de aula, laboratórios de Informática, Línguas Estrangeiras, Artes, Biologia, Química, Física e Humanidades, sala de música, biblioteca, refeitório, auditório e quadra poliesportiva.

O reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, destacou a importância do novo espaço para Niterói: “Essa foi uma promessa feita em 2006, quando houve a criação da unidade descentralizada de Niterói”, lembrou o reitor que ainda disse.

“O país precisa de educação. Resolvendo isso, já resolvemos grande parte dos problemas. Nós fizemos com que o sonho, daquela comunidade que dificilmente acessaria uma grande rede de ensino com a excelência do Colégio Pedro II, vire realidade”.

Para sediar o novo Campus, foi construído um prédio com área total de 5.137 m². No primeiro andar, encontram-se 15 salas de aula com 58 m² cada, todas equipadas com ar-condicionado, ventiladores e forro acústico. No mesmo piso, foi construída uma quadra poliesportiva, equipada com arquibancada, vestiários, salas para atendimento e local para guardar material esportivo.

No térreo do prédio novo, encontra-se a área administrativa do Colégio, com mais de 240 m² e 12 ambientes, todos climatizados. Nesse nível estão seis dos oito laboratórios da escola: Línguas Estrangeiras, Artes, Biologia, Química, Física e Humanidades. O pátio coberto tem 1.140 m² de área e possui arquibancada, cantina, sala do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades (Napne), grêmio e enfermaria.

Também foi reformada uma edificação existente, com 990 m² de área. No térreo, foram construídos o refeitório de alunos e de professores, cozinha industrial, despensa, vestiários, pátio interno e o castelo d’água. No primeiro pavimento, estão o laboratório de Informática, sala de música, ampla biblioteca e auditório com capacidade de 143 lugares.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo