Maricá: Números de roubos e homicídios aumentam em 2016

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ), o número de roubos aumentou nos primeiros meses de 2016.

Nos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano, o município de Maricá registrou 145 casos de roubo, número maior do que no ano passado, quando foram registrados 124 casos.

Em relação aos registros de furtos, ocorreu uma queda, caindo de 300 casos em janeiro e fevereiro de 2015 para 282 casos no mesmo período deste ano. O número de homicídios aumentou, saltando de 11 casos entre janeiro e fevereiro de 2015 para 14 casos no mesmo período deste ano.

Devido à crise no Estado do Rio de Janeiro, ocorreu a redução do número de policiais nas ruas, pois os que ficavam no RAS (Regime Adicional de Serviço), ficaram sem receber e muitos não queriam fazer mais. O RAS é uma espécie de hora extra, onde o policial trabalha na sua folga com a farda, viatura e arma do Estado, para complementar a sua renda.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline