Notícias de MaricáPolicial

Políticos de Maricá vão a Brasília contra e a favor do impeachment

Os principais nomes da política de Maricá foram a Brasília para protestar contra e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (17).

O prefeito de Maricá e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Washington Quaquá foi junto com um grupo e com a sua esposa e Deputada Estadual Rosângela Zeidan (PT). Ele, que é contra o impeachment da presidente, chama o processo de Golpe contra a Democracia. Membros da juventude do PT também foram a Brasília contra o impeachment, como a neta do ex-presidente Lula, a jovem Bia Lula.

Outro político de Maricá que foi a Brasília foi o suplente de Deputado Federal Marcelo Delaroli. Ele poderia assumir nesta semana e votar favorável ao impeachment, mas a Deputada Clarissa Garotinho se ausentou por um período menor do que o necessário para Marcelo assumir o cargo. Ele acompanha a sessão do Salão Verde do Congresso Nacional, junto ao presidente regional do DEM, o Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Marcelo, que é a favor do impeachment, disse que a cidade de Maricá foi traída por Fabiano Horta, que se elegeu Deputado Federal e se ausentou do cargo para assumir como Secretário Municipal na cidade do Rio de Janeiro. No lugar de Horta assumiu o suplente pelo PT Wadir Damous, um dos principais articuladores contra o impeachment.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo