Início Notícias do Brasil Câmara aprova impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)

Câmara aprova impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)

Processo foi autorizado pela Câmara dos Deputados por mais de 342 votos a favor, mais de 120 votos contra, 6 abstenções e 2 ausências e segue para o Senado Federal. O voto decisivo foi do Deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).

Foi aprovado pela Câmara dos Deputados o prosseguimento do processo do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) por Crime de Responsabilidade Fiscal. O processo, de autoria do Jurista Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, segue para o Senado Federal.

A votação, que começou por volta das 17h30, não havia terminado  até as 23h00. A sessão foi marcada pelas falas contra e a favor do impeachment, muitos dos que votaram a favor do processo ‘dedicaram’ o voto como um presente para a sua família, muitos até parabenizavam familiares devido a aniversários, que virou motivo de piada na internet. Houve discussão entre alguns parlamentares, entre elas uma envolvendo o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) que cuspiu no Deputado Jair Bolsonaro.

Os que defendiam a presidente e foram contra o impeachment falavam do respeito à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito. Os que se abstiveram pediam eleições gerais por não concordar com o governo Dilma e muito menos com o vice-presidente Michel Temer.

Placar Final:

Sim: 367

Não: 137

Absenteções: 7

Faltas: 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui