Notícias de Maricá

Maricá: Ocupação do Colégio Elisiário Matta causa divergências entre os alunos

O Colégio Estadual Elisiário Matta, foi ocupado na noite desta terça-feira (19),  por um grupo da União da Juventude Socialista (UJs), da União Maricaense dos Estudantes e por parte dos alunos da Unidade de Ensino. A ocupação não é unanime entre os alunos do Elisiário e não está sendo apoiada pelo Grêmio Estudantil.

Uma postagem no Facebook está convocando pais, alunos e funcionários para desocupar a unidade escolar. O resultado de uma votação de alunos feita pelo grêmio estudantil resultou em 101 alunos contra a ocupação, 26 a favor e 15 se abstiveram do voto “- E pela maioria dos alunos, não apoiarem a ocupação. O Grêmio Estudantil- Revolucionários não irá apoiar, assim sendo, acataremos a decisão da maioria”, disse uma mensagem do Grêmio Estudantil.

Em outra página do Facebook, uma postagem repudia a ocupação. “- Nossa Comunidade Rejeita e repudia qualquer ato de ocupação, principalmente por pessoas não participantes desta Unidade Escolar. A Escola é da Comunidade como um todo e estamos lutando para que nossas atividades continuem funcionando, mesmo que parcialmente, garantindo ao aluno o direito de assistir suas aulas e participar das atividades propostas. O mutirão de melhorias será organizado pelo Grêmio Estudantil, com data a ser marcada em breve”, diz a mensagem.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo