Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Eleitores enfrentam longas filas para regularizar situação eleitoral

Quem deixou para a última hora para regularizar a situação eleitoral – como tirar o primeiro título de eleitor e realizar a transferência de domicílio eleitoral – está passando uma dificuldade para obter atendimento devido ao grande número de pessoas e na demora no atendimento no único Cartório Eleitoral do município de Maricá.

Com o crescimento da cidade, que já está chegando a 100 mil eleitores, a única Zona Eleitoral e Cartório Eleitoral não dão conta da demanda nos períodos de ano eleitoral, que o eleitor tem data limite para regularizar o título para votar nas eleições. O atendimento deveria ser feito por agendamento, o que atualmente ninguém consegue fazer através do site do TRE-RJ.

Estivemos no local na tarde desta quarta-feira (27) e pudemos constatar que alguns eleitores estavam aguardando das 10h às 14h30h e ainda não haviam entrado para serem atendidos. Não há distribuição de senha e os contribuintes só são atendidos após os que já possuem agendamento começam a sair. Vale lembrar que o período para regularização eleitoral segue somente até o dia 04 de maio.

O Cartório Eleitoral de Maricá fica localizado na Avenida Roberto Silveira, 524, no Flamengo, em frente ao Carlinhos do Gás. O atendimento é feito das 11h às 19h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo