Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Vacinação contra a gripe segue normalmente após problema com conservação de doses

A vacinação contra a gripe H1N1 segue normalmente em Maricá após o problema com a conservação de 12 mil doses da vacina que precisaram ser ‘inutilizadas’, pois estavam em temperatura de conservação irregular.

Estivemos na manhã desta quinta-feira (28) no Posto Central do município e fomos informados que a vacinação esta sendo feita desde a tarde de ontem (27) para o grupo prioritário composto por doentes renais crônicos, gestantes e crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Vacinação contra a gripe acontece em Maricá.
Vacinação contra a gripe acontece em Maricá.

Segundo um funcionário do posto, a vacinação ocorre normalmente e as doses estão vindo de municípios vizinhos, devido à inutilização das 12 mil doses que haviam sido devolvidas à Secretaria Estadual devido ao problema na conservação. A prefeitura abriu sindicância para apurar o caso.

A campanha nacional se inicia no sábado (30), e segue até o dia 20/05, onde serão vacinados maiores de 60 anos, profissionais de saúde, mulheres puérperas (com documentação que comprove o parto), índios, pessoas de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo