Notícias de Maricá

Maricá: Festa do Trabalhador terá entrega dos kits domésticos no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu

Uma grande festa vai marcar neste domingo (01/05) o Dia do Trabalhador no residencial Carlos Marighella, condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Itaipuaçu. A partir das 10h, estão previstas atividades culturais como shows musicais e apresentações de dança, ações de setores como Economia Solidária, Educação, Saúde, Trabalho e Turismo, entre outros. O ponto alto, porém, será a entrega simbólica dos kits com móveis e utensílios domésticos (que incluem colchão, cama, beliche, sofá, fogão e geladeira) para as vítimas do temporal que atingiu a cidade e, em especial, o condomínio no dia 29 de fevereiro.

Outro momento importante será a entrega de cartões para os jovens da comunidade que se cadastraram no programa Renda Mínima Jovem Solidário, da Secretaria Adjunta de Economia So1lidária, com a presença do prefeito Washington Quaquá. Haverá ainda a entrega de certificados de cursos de confecção, ministrados através da pasta de Trabalho. Também serão oferecidas sessões de acupuntura em tentas montadas no condomínio, além de testagem rápida de DST/AIDS e atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), rodas de leitura e oficinas de arte para as crianças.

A programação musical terá uma edição especial do projeto ‘Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá’, com shows de Bombom Lessa, Jô Borges e Aldo Correia, e uma roda de rima de hip hop com apresentação de MCs.

Tabela de entrega dos kits

De acordo com a Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, apenas cinco desses kits serão entregues durante o evento. O restante dos moradores vai receber os itens conforme um calendário que se inicia no dia 9 de maio, da seguinte forma: residentes do setor A devem retirar o kit sempre às segundas-feiras (dias 9, 16 e 23); moradores do setor B nas terças (dias 10, 17 e 24); nas quartas-feiras (dias 11, 18 e 25) será a vez do setor C; às quintas-feiras (dias 12, 19 e 26 ou 30, em razão do feriado do aniversário da cidade) será exclusivo ao setor D; e as sextas (dias 13, 20 e 27) estão reservadas para o setor E.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo