Notícias de Maricá

Maricá: Ubatiba recebe ação social neste sábado

A Secretaria Adjunta de Assistência Social de Maricá, em parceria com as pastas de Trabalho e Saúde, realizará neste sábado (30/04), das 9h às 12h, a “Ação Social ao Alcance para Todos”, na Casa de Oração: O amor de Deus, localizada na Rua Petrópolis, 17, Quadra 40, em Ubatiba (próximo ao campo de futebol). O objetivo é levar os serviços da rede socioassistencial oferecidos pela Prefeitura para os bairros mais afastados dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Serão oferecidas inscrições para oficinas nos CRAS e cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria Adjunta de Trabalho; além de esclarecimentos dos programas sociais como o Cadastro Único (do qual o mais procurado é o Bolsa Família) e das ações das subsecretarias de Prevenção à Dependência Química e Políticas para Deficientes. O Sistema Nacional de Emprego (SINE) irá cadastrar candidatos para vagas de empregos e a Fundação Leão XIII emitirá 40 isenções para carteira de identidade ou certidões. A equipe da Saúde informará sobre os programas de hipertensão, diabetes, planejamento familiar, aferirá a pressão arterial e fará aplicação de flúor.

Os moradores da região também terão a oportunidade de cortar os cabelos, fazer as unhas e ganhar roupas seminovas do brechó social. A Subsecretaria de Atendimento à Criança e Adolescente irá interagir com as crianças, através de brincadeiras e desenhos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo