EducaçãoNotícias de MaricáObras

Maricá: Obras do Instituto Federal Fluminense avançam

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está em obras em ritmo acelerado. A unidade de Maricá está sendo erguida no bairro Ubatiba às margens da RJ-114, com recursos próprios da prefeitura.

O prefeito Washington Quaquá esteve fiscalizando a obra – que tem custo de aproximadamente R$10 milhões – nesta quarta-feira (4) e informou que doará o prédio ao Governo Federal. Lá vão funcionar cursos técnicos e, segundo informações, também haverá a graduação em Arquitetura.

Segundo o reitor Luiz Augusto, a localização geográfica, às margens da estrada que liga Maricá a Itaboraí, e o tamanho da área (135 mil m²) foram fatores decisivos para a escolha do local – que receberá as salas de aulas, laboratórios, auditório, cantina e refeitório. “Estou muito entusiasmado com a nossa vinda para Maricá, porque vamos atender a uma demanda local importante.” Destacou.

Juntamente com uma equipe pedagógica e de infraestrutura do IFF, o reitor apresentou um projeto arquitetônico padrão para o Campus de Maricá, com especificações técnicas e legais recomendadas pelo Ministério da Educação. A previsão é que a unidade atenda, inicialmente, 1.200 alunos em três turnos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo