Notícias de Maricá

Maricá: Prefeito desapropria terreno invadido do Social Tênis Clube, no Centro

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), assinou um decreto que desapropria o terreno invadida do Social Tênis Clube, conhecido há décadas como ‘Clube do Mamão’, no Centro, e pretende erguer no lugar, uma Secretaria Municipal.

Atualmente o terreno, localizado na rua Domício da Gama nº 913, é utilizado pelo presidente da Câmara, vereador Chiquinho, que construiu um bar no local e um estacionamento.

No ATO o prefeito Declara de Utilidade Pública e autoriza a Desapropriação da área situada na Rua Domício da Gama, 913, no Centro de Maricá, com área 945 m², o prefeito considerando área de interesse público, onde planeja instalar as Secretarias Adjuntas de Economia Solidária, Direitos Humanos, Assistência Social e 01 Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Está área pertence ao antigo SOCIAL TÊNIS CLUBE conhecido como Clube do Mamão, criado no final da década de 50 por empresários e amigos, era um local de eventos, confraternização, hoje uma área muita valorizada ocupada indevidamente pelo vereador Valdevino da Costa o (CHIQUINHO DA SAÚDE) atual Presidente da Casa de Leis da cidade de Maricá, que tentava na justiça o direito de propriedade da referida área, onde instalou um Trailer de vendas de bebibas alcoolicas nos finais de semana os eventos que ocorriam na área éra motivo de reclamações de moradores vizinhos ao local.

O pré candidato a prefeito de Maricá o empresário Robson Giorno, denunciou o fato a imprensa, assim como cobrou providências a prefeitura devido o local ser um ponto de interesse para o bem da coletividade. Giorno chegou a comentar com vários veículos de comunicação, “É inaceitável o presidente da Casa de Leis se prevalecer desse espaço e ficar impune a lei, se fosse um pobre já teria saído do local à porrada.” Disse Giorno, que comemorou essa grande vitória e diz “a Vitória não é minha, e sim a vitória é da população que vai ganhar mais um espaço com serviços públicos”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo