Notícias de Maricá

Itaipuaçu: Prefeitura já entregou 166 kits domésticos no “Minha Casa, Minha Vida”

Texto: Willian Chaves

A Secretaria Adjunta de Direitos Humanos realiza desde a segunda-feira a entrega de kits domésticos para os moradores do residencial Carlos Marighella, condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Itaipuaçu, atingidos pela enchente de 29 de fevereiro. Ao todo já foram entregues 166 kits que são compostos de geladeira, fogão, sofá, cama box, beliche e colchões. Os moradores beneficiados foram cadastrados pela Prefeitura e cada imóvel recebe os kits de acordo com o que foi perdido na enchente e informado pelos moradores.

A moradora Cristiane Miranda Nascimento, 39, revela a alegria com o kit. “É gratificante receber a cama, a geladeira e as demais coisas que repõem nossas perdas. É a primeira vez que vejo um governo ajudar assim. Vai ajudar muito, ainda mais pra quem tem criança em casa”, diz a moradora do Setor D, bloco 5. Outra moradora conta como se virou desde a enchente. “Perdi tudo. Estava usando tudo emprestado e fiquei esse período todo sem fazer comida em casa. Temos que agradecer. Agora a gente pode contar com um sofá e uma cama pra dormir. É vida nova daqui pra frente”, revela Albertina Valéria dos Santos, 50, moradora do Setor D, Bloco 5. A alegria dos moradores se misturou à sensação de recomeço. “Estou agradecido. Nós perdemos nossas coisas e com essa ajuda vamos retomar nossas vidas pra seguir em frente. Era muito triste ver minha esposa chorando e agora a gente tem um pouco mais de condições pra ver nossa casa toda arrumada. É um dia bastante feliz pra mim e pra minha esposa.”, afirma Cláudio Rodrigues, 44, morador do Setor D, bloco 6.
Nesta quinta-feira (12), os contemplados foram os moradores do Setor D dos blocos 1 ao 12. De acordo com a Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, a entrega dos itens segue um calendário que se iniciou no dia 9 de maio. Cronograma: residentes do setor A recebem o kit sempre às segundas-feiras (dias 9, 16 e 23); moradores do setor B nas terças (dias 10, 17 e 24); nas quartas-feiras (dias 11, 18 e 25) será a vez do setor C; às quintas-feiras (dias 12, 19 e 26 ou 30, em razão do feriado do aniversário da cidade) será exclusivo ao setor D; e as sextas (dias 13, 20 e 27) estão reservadas para o setor E.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo