Notícias de Maricá

Mototaxis circulam irregularmente em Maricá

Um transporte que pode auxiliar no dia-a-dia dos moradores da cidade vem sendo alvo de denúncias em Maricá, na região metropolitana do Rio.
Leitores do ‘Maricá Info’ flagraram mototaxis circulando irregularmente em diversos bairros da cidade, como em São José do Imbassaí e no Centro. As motos utilizadas não possuem a placa vermelha e estão circulando com o documento irregular.

Uma das motos flagradas estava no Centro, no ponto de mototaxi em frente à loja Leader. A falta de fiscalização da Secretaria de Transportes e Trânsito (SEATRANS), faz com que essas motos circulem na cidade, colocando a vida de passageiros em risco.

O transporte através de mototaxi é legalizado em Maricá desde o ano 2010 através de Lei Municipal, porém, haviam exigências que eram para ser cumpridas, como ter idade mínima de 21 anos, carteira de habilitação na categoria A sem infração grave ou gravíssima, estar em dia com os esportes municipais, pagar seguro para o passageiro, entre outros.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. E o numero de mottoboys praticamente triplicou nos ultimos 2 anos, a impressao que tenho é que o atual secretario esta querendo se reeleger apenas com os votos da categoria. Isso esta tornando a classe insustentavel e se continuar com esse aumento ira sacrificar outras. E quando quiserem consertar terao que regularizar a todos e nao sera possivel viver disso assim como fizeram com os taxis para atender interesses pessoais de alguns deixaram a classe muito acima da media populacao/taxi

Botão Voltar ao topo