Projeto “Pedala Maricá” será realizado nesta quinta-feira (17) nas ruas do Centro

Para incentivar a prática do ciclismo, a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo realiza nesta quinta-feira (19/05) mais uma edição do projeto “Pedala Maricá”. Os participantes sairão da Praça Conselheiro Macedo Soares, às 19h, e farão o circuito urbano por ruas do Centro. A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, mas menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Não é preciso se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta.

A concentração é na Praça Conselheiro Macedo Soares. De lá, os ciclistas – acompanhados de agentes de trânsito da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança – farão o trajeto pela Avenida Roberto Silveira, passando pelas ruas Mário Fontoura e Vereador Luiz Antônio Cunha, Avenida Uirapurus e retornam pela Rua José Luís da Costa. O passeio ciclístico continua nas ruas Ary Spindola, Soares de Souza, Clímaco Pereira, Domício do Gama e Alferes Gomes, além da Avenida Prefeito Odenir e Rua Fernando Henrique Assumpção. O itinerário inclui ainda as ruas Milton Souza Pacheco, Joaquim Eugênio dos Santos, com retorno no DPO, e Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa e Rua Domício da Gama até a Praça Orlando de Barros Pimentel, onde o circuito será encerrado.

O projeto teve início em janeiro de 2013 com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além dos benefícios à saúde, sendo indicado por médicos para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e ótimo exercício para queima de gordura corporal. A Prefeitura já promoveu edições em ruas do Centro, Jacaroá, Inoã, Parque Eldorado, São José do Imbassaí, Zacarias, Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline