Notícias de Maricá

Maricá: Cinema público abandonado mesmo após de ‘pronto’

O empresário e pré-candidato a prefeito pelo PSL Robson Giorno esteve no Centro Cultural Henfil, no Centro de Maricá e pode observar que o local está abandonado pela prefeitura, que construiu o cinema, já instalou os aparelhos de ar condicionado e já possuiu tudo o que precisa, mas ainda não inaugurou.

O espaço custou R$ 1,8 milhão e as obras foram iniciadas há quatro anos. O primeiro cinema público foi anunciado pela prefeitura em 2012 e terá, assim que inaugurado terá sala de cinema, com 180 lugares com um telão retrátil e irá funcionar como espaço reversível, adaptado para receber peças de teatro. O local também terá camarins e banheiros e será administrado, inicialmente, pela secretaria de Cultura.

(foto: Arquivo / Maricá Info)
(foto: Arquivo / Maricá Info)

“O local poderia não servir só para o cinema, mas também ao Sarau Utopia, como diversos outros temas culturais da cidade, que poderiam já estar utilizando esse espaço.” Relatou a empresária Simone Giorno.

A previsão inicial de conclusão para a obra era em setembro de 2012, porém, quase quatro anos depois, a prefeitura informou que a obra estaria pronta até a metade de 2016. Até está, mas não inauguraram o espaço, que já sofre com o abandono e vandalismo. O único local que não teve as obras concluídas foi a cantina, essa, já em fase de conclusão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo