Maricá + Verde distribui mais 55 mudas em Bambuí

Maricá + Verde distribui mais 55 mudas em Bambuí

O projeto Maricá + Verde, da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, realizou quinta-feira (19/05) ação em Bambuí, com distribuição de 55 mudas nativas à população. O programa tem por objetivo o reflorestamento e a educação ambiental no município. Foram distribuídas mudas de quaresmeira (Tibouchina granulosa), jenipapo (Jenipa americana), jacarandá mimoso (Jacaranda mimosaefolia), pau-ferro (Caesalpina férrea), ipê verde (Cybistax antisiphyilitica) e ipê amarelo (Androanthus albus), aroeira (Schinus terenbintipholius), canafístula ou cassia imperial (Cassia fistula), pitanga (Eugenia uniflora) e araçá (Psidium cattleianum).

Os empresários Saulo Guerra e Claudio Macchi são sócios em uma empresa de construção civil, e acompanham o projeto pelo site. Eles estiveram no projeto na semana passada, em Guaratiba, e foram até a Praça de Bambuí para buscar mais mudas. “Temos plantado mudas frutíferas e ornamentais, obtidas através deste projeto. O reflorestamento é importante para uma melhor qualidade de vida”, declarou Saulo.

Gesiel Carolino de Souza, 55 anos, natural do Prado (BA), tem uma banca de jornal e um terreno de dois mil metros, onde planta frutíferas e ornamentais. “Já plantei fruta-pão, coco, cana de açúcar, banana, jabuticaba e outras frutas. Estou levando agora jenipapo, pitanga, araçá, ipê-amarelo e pau-ferro”, disse ele, que também cria galinhas, patos e gansos.

A comerciante Ana Maria da Costa, 69 anos, levou mudas de quaresmeira, ipê amarelo e ipê verde, e disse que está “investindo” no espaço verde em frente à sua casa. “Estou reflorestando a rua, porque é bom para mim e para os vizinhos”, garantiu. Moacir de Almeida, 71 anos, morador de Bambuí, tem 12 netos e quatro bisnetos. Ele diz que alguns dos netos o ajudam a plantar. “Estou levando mudas de jenipapo, ipê-amarelo e pitanga”, completou.

Segurança MaricáMaria da Praça Marica