Notícias de Maricá

Maricá: LBV oferece cursos gratuitos

Diante do mercado de trabalho concorrido, é necessário qualificar-se sempre para conquistar uma vaga. Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade (LBV) oferece oportunidades de aprendizado, por meio do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, a Instituição oferece vários cursos gratuitos. O objetivo é proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade, o desenvolvimento das habilidades necessárias para integração no mercado do trabalho e, de quebra, ainda estimula a convivência comunitária e a participação cidadão.

Na cidade de Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social oferece o curso de “Habilidades Básicas e de Gestão”, às 3ª e 5ª, das 8 às 10h, com duração de 1 mês e uma semana. O início é imediato, de 17 de maio a 21 de junho. As inscrições podem ser feitas até dia 23 de maio. O curso abrange os seguintes temas: comunicação verbal e escrita, leitura e compreensão de textos, raciocínio, saúde e segurança no trabalho, preservação ambiental, direitos humanos, informação e orientação profissional, competências de autogestão, empreendimento, trabalho em equipe, entre outros.

Outro curso com inscrições abertas e início imediato é “Como Falar em Publico”, às 3ª e 5ª, das 15hs às 17hs com duração de 1 mês e uma semana. A duração é do dia 17 de maio até 21 de junho. As inscrições podem ser feitas até dia 23 de maio. O objetivo desse curso é ensinar sobre a arte de falar em público, habilidades comportamentais, planejamento e ainda, como utilizar o microfone e aprimorar a linguagem.

Para se inscrever, basta ter a idade mínima de 14 anos e comparecer à LBV levando documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 9hs às 16hs.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Telefone (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo