Notícias de Maricá

Maricá: “Espraiado de Portas Abertas” recebe visitantes neste domingo

Os moradores do tradicional bairro rural de Maricá recebem os visitantes neste domingo (05/06) para mais uma edição do “Espraiado de Portas Abertas”, um dos locais mais procurados do município com as famosas cachoeiras. Realizado a cada dois meses pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, o tema gastronômico desta edição será a feijoada e todas as propriedades participantes servirão pratos caseiros com o ingrediente principal. O evento acontece das 9h às 17h.

Dezenas de fazendas, ranchos e estabelecimentos comerciais ao longo dos sete quilômetros da Estrada do Espraiado, asfaltada pela atual administração municipal, oferecerão aos visitantes o melhor das tradições locais – artesanato com fibra de bananeira, tapeçarias, pratos típicos, produtos da região (mel, geleias artesanais e bijuterias), visitação à Igreja de São João e capelas de Santo Antônio e São Jorge. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

A programação da secretaria inclui passeio de bicicleta pelo bairro com o “Pedala Maricá” – haverá transporte para levar os participantes com saída das 9h, no domingo, da Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, e não é preciso se inscrever, mas menores de 14 anos somente acompanhados de um responsável; e shows gratuitos do projeto municipal “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” com artistas locais interpretando sucessos do samba, MPB, rock, pop, seresta, forró, axé e da música sertaneja.

Confira a programação:

Domingo (05/06)

Pedala Maricá

9h – Praça Conselheiro Macedo Soares – Transporte gratuito para participantes

Espraiado de Portas Abertas

9h às 17h – feijoada

Sob o Céu Sob o Sol de Maricá

Largo de Santo Antônio

11h – Raphael do Cavaco, Gianne Mello, Glaubinho TK, Naldo Monteiro, Gustavo Canedo e Adriano Pavarotti

13h – Givan e Junio

15h – Sidney Santos

Sitio do Riacho

12h – Jô Borges e Aldo Corrêa

Bar do Benedito

12h – Mirene Alves

Cantinho da Dilma

12h – Edinho Manhoso e Luis Fernando

Bar do Cauby

12h – Leandro Brunno

Atelier da Ilma

12h – Wagner Prado

Restaurante Costela Fogo de Chão

12h – Leandro Junnhyor

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo