Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Prefeito diz que novo hospital estará pronto no final de setembro

Em rápida entrevista ao ‘Maricá Info’ durante as comemorações dos 202 anos de emancipação político-administrativa do município, o prefeito Washington Quaquá (PT) afirmou que o novo hospital Dr. Ernesto Che Guevara estará pronto no final de setembro deste ano, faltando apenas 3 meses para o fim de seu mandato.

Perguntamos ao prefeito: “ – O hospital sai ainda esse ano?” e Quaquá respondeu: “ – O hospital sai esse ano. Começa a funcionar ainda esse ano. Final de setembro ele já estará funcionando.” Disse.

Funcionários trabalham dia e noite na obra do Novo Hospital, que está sendo construído às margens da RJ-106 na altura do bairro São José do Imbassaí.

O novo hospital terá ao todo 138 leitos, com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica. Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico. “O Che Guevara foi projetado para atendimento completo e humanizado à população. Também pensamos na valorização profissional e para isso teremos uma área administrativa moderna e confortável. Me emociona acompanhar a velocidade e a eficiência da obra e ver que o nosso sonho saiu do papel”, avalia a responsável pelo projeto do hospital, Fernanda Spitz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo