Notícias de Maricá

Maricá: Corpo encontrado em Guaratiba é do turista australiano desaparecido

O corpo encontrado na última quarta-feira (8) na Praia de Guaratiba, é do turista australiano Rye Hunt, 25 anos. A informação foi confirmada na noite dessa sexta-feira (10) pelo ministro do Exterior da Austrália, Julie Bishop.

De acordo com Bishop, a identificação foi confirmada pela polícia brasileira e a família de Hunt já foi notificada. O ministro disse ainda que o governo do país vai dar todo o apoio necessário para os familiares. “Vamos continuar a trabalhar com as autoridades brasileiras para determinar como a morte aconteceu”, afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, a identificação do turista foi feita através de fotografias e radiografias. O exame de DNA, que estava programado, não feito feito, pois demoraria cerca de 10 dias para ficar pronto. A delegada Elen Souto informou que foram feitos os seguintes procedimentos: antropológicos (sexo, idade, ancestralidade), sobreposição de imagens fotográficas, comparação radiográfica e comparação em radiogramas. Durante a perícia, foi observada uma grande quantidade de pontos de concordância e nenhum ponto de discordância, confirmando assim tratar-se o corpo do turista desaparecido. Ainda, de acordo com a Polícia Civil, não foi possível determinar a causa da morte em razão do avançado estado de decomposição do corpo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo