Notícias de Maricá

Moradores sofrem com descaso da prefeitura em Maricá

Moradores do bairro Ponta Grossa estão há anos sofrendo com o mesmo problema. Sempre que chove e até dias depois, os moradores da Estrada Velha de Maricá não conseguem sair de casa devido ao esgoto e água da chuva na rua.

Um verdadeiro lago se forma e os moradores estão sendo obrigados a conviver dessa forma indigna há vários anos. Nossa equipe esteve no local e se arriscou passar com o carro no meio da água, que deve ter mais de 40 centímetros de profundidade.

O problema é causado pelo esgoto da região que é despejado no local. A prefeitura até esteve no local em 2014, mas o problema não foi solucionado. “Vieram aqui com algumas máquinas, mexeram, mas depois sumiram e deixaram pior do que estava.” Comentou a moradora Ana Célia, que mora no bairro há cerca de 8 anos.

A poucos metros dali, no outro lado da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), a prefeitura de Maricá está construindo um hospital no valor de mais de R$ 40 milhões.

A prefeitura informou através de nota que a “respeito da rua no bairro de Ponta Grossa, a Prefeitura afirma que não há descaso algum e informa que o lançamento de esgotos em via pública é irregular e decorre da inexistência do sistema de fossa, filtro e sumidouro, obrigatório pela legislação municipal para todas as regiões nas quais não há rede de coleta instalada. Reiteramos, ainda, que a atribuição de instalação desse sistema não é da Prefeitura, mas do governo do estado através da Cedae. O município, infelizmente, está refém de um contrato assinado no apagar das luzes da administração anterior, pelo qual a Cedae garantiu total exclusividade na oferta de água e tratamento de esgotos, sem qualquer contrapartida em termos de cronograma e expansão das redes.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo