Notícias de Maricá

Maricá: Quaquá será investigado por propaganda eleitoral disfarçada

Dois detalhes chamaram a atenção dos fiscais, o “hospital” inacabado e, em frente ao busto, a prefeitura havia estacionado um ônibus vermelho, com o logotipo EPT, de Empresa Pública de Transporte, com as duas últimas letras, justamente as do partido do prefeito.

A homenagem vai custar ao prefeito uma investigação por propaganda eleitoral disfarçada, determinada pelo juiz Rubioli, “A Utopia de Maricá”.

O evento ocorreu no mesmo fim de semana em que acontecia em Maricá a “Primeira Feira Internacional da Utopia”.

“Só não mandei suspender tudo na hora em respeito à população presente, mas providências serão tomadas. No caso do prefeito, vamos apurar se houve conduta vedada a agente público, o que pode provocar uma ação de improbidade e até a suspensão dos direitos políticos”,alertou o juiz.

Rubioli disse que já havia uma notificação do Ministério Público à prefeitura de Maricá pedindo que o ônibus vermelho, estampado com um logotipo cujo desenho sugere o slogan “é PT”, fosse alterado imediatamente. Vermelho é a cor do partido. Mas a solicitação do MP não foi atendida.

Quaquá garantiu que “não houve inauguração de estátua durante a visita da filha do Che, Aleida Guevara, às obras: “Um artista local, que usa materiais como madeira, verniz e folhas de bananeira, levou a peça para mostrá-la a Aleida”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo