Notícias de Maricá

Maricá abre curso gratuito para instalador de tubulações industriais

Maricá, está com inscrições abertas para um curso gratuito de instalador de tubulações industriais. As aulas estão previstas para começar no dia 17 de julho e tem carga de 434 horas. Os interessados devem procurar as unidades de formação profissional de Itaipuaçu, Inoã e Flamengo. Para se inscrever o candidato deve levar cópia e original de identidade, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e duas fotos 3×4.

O curso prepara o profissional para executar tarefas de pré-fabricação e montagem de tubulações industriais metálicas, em conformidade com normas técnicas e procedimentos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde, atendendo a projetos e especificações estabelecidos.

O mercado de trabalho para a atividade é abrangente. Indústrias, oficinas mecânicas, empresas de inspeção técnica, empresas de construção civil, de assistência técnica e de serviços são alguns exemplos. São pré-requisitos ter o 8º ano do Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos.
A unidade de formação profissional de Itaipuaçu fica na Av. Carlos Marighella, nº 160, lote 01, quadra 14. A de Inoã fica na Rodovia Amaral Peixoto, Km 15 e a do Flamengo fica na Av. Roberto Silveira, lote 15, quadra C.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo