Itaipuaçu: Novos postos da GM e do DPO do Barroco serão inaugurados nesta sexta-feira

A região conhecida como Barroco, em Itaipuaçu, passa a contar dois novos equipamentos de segurança a partir desta sexta-feira (01/07), quando serão inaugurados o novo posto da Guarda Municipal de Maricá e o novo prédio do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da localidade, ligado ao 12º Batalhão da PM (Niterói). As instalações foram construídas com recursos próprios do município e erguidas lado a lado, em uma área no cruzamento da Avenida Carlos Marighella (principal via do bairro) com a Rua dos Narcisos e a Avenida das Gardênias. A cerimônia está marcada para as 16 horas.

De acordo com o secretário adjunto de Segurança Pública de Maricá, Luiz Alberto Santos, ambos os postos têm áreas de trabalho e observação, banheiros e alojamentos para os agentes de plantão, além de iluminação na área externa. No caso dos guardas municipais, serão três deles trabalhando 24 horas. O secretário disse ainda que a área terá ainda câmeras de monitoramento.

“Desta forma, ambas as corporações poderão oferecer suporte mutuamente nas operações, cujo objetivo será combater a criminalidade em todo o bairro”, frisou Luiz Alberto, acrescentando que a praça onde funcionava o antigo DPO será revitalizada e se tornará uma área de lazer para a população.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline