Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Orientador de trânsito ‘multa’ van e vai parar na delegacia

Neste sábado (2/07), um orientador de trânsito, contratado pela Prefeitura de Maricá para auxiliar no tráfego no Centro do município, foi conduzido para a Delegacia 82ª DP (Maricá) após falar que iria multar um veículo estacionado na rua Juvenal Bittencourt, no Centro.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu durante a manhã, quando os moradores Robson e Simone Giorno pararam uma van para pegar duas latas de tinta em um material de construção. No local há uma sinalização de permitido estacionar e carga e descarga, porém, o agente de trânsito – que não possui fé pública para aplicar infrações – falou que eles não poderiam parar o carro ali e que iria multá-lo.
van-estacionadaAinda de acordo com o boletim de ocorrência, no local não há especificação sobre o tipo de veículo que poderia estacionar no local para carga e descarga, assim como não há delimitação para esta operação. O orientador de trânsito teria dito ao motorista do veículo que ele estaria multado e que logo depois chegou um Agente de Trânsito com a multa baseada nas informações passadas pelo orientador, tendo o agente de trânsito confeccionado a multa sem estar presente.

O caso chama a atenção, pois em março deste ano nós denunciamos que os orientadores estariam encaminhando multas para agentes de trânsito que não estão presentes no momento da infração e a informação foi negada pelo então secretário de transportes Filipe Bittencourt. Filipe disse à época que os orientadores não possuem fé pública para multar. “Orientadores de trânsito são monitores técnicos que visam organizar e manter as condições de fluidez, parada e estacionamento nas vias. Tem como objetivo reduzir as interferências como veículos enguiçados, acidentados, estacionados irregularmente atrapalhando o fluxo do trânsito local e prestar informações aos pedestres e condutores.” Comentou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo