Notícias de Maricá

Maricá: Alunos da E.M de Barra de Zacarias brilham em competição

Alunos da Escola Municipalizada Barra de Zacarias participaram no último sábado (02/07), do 7º Festival Expressão e Arte que aconteceu no Teatro Marista São José, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Competindo com representantes de academias, escolas, grupos independentes e companhias de dança, os alunos da escola integral de Maricá conseguiram brilhar conquistando o primeiro lugar nas três disputas.

A coreografia “Ciranda da Bailarina” apresentada pelos alunos do 1º ano Ana Beatriz, Bárbara, Lara, Carlos Daniel e Lucas com 5 e 6 anos de idade levou o 1º lugar na categoria baby class Estilo Livre. As coreografias “Carcará” e “Baiana” foram interpretadas por alunos do 4º e 5º ano com idades entre 9 e 11 anos que integram o grupo “Dançarias” e garantiram à cidade os prêmios de 1º lugar Infantil Estilo Contemporâneo e 1º lugar Infantil Estilo Folclore.

Todas as coreografias foram montadas pelo professor de dança Alexandre Bacellar. Um corpo de jurados com integrantes ligados à dança realizou a análise detalhada da apresentação dando notas, fazendo comentários e levando em conta os seguintes quesitos: coreografia, figurino, criatividade (exceto para repertório), interpretação, harmonia e musicalidade, fidelidade ao estilo (para as obras de repertório) e técnica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo