Notícias de Maricá

Maricá: Fiscais da prefeitura retiram placas irregulares na RJ-106

A Divisão de Ações Fiscais da Secretaria Executiva de Infraestrutura de Maricá realizou na última terça-feira (05/07) uma operação de retirada de placas de propaganda colocadas sobre canteiros recém urbanizados à beira da RJ-106. As peças foram removidas em pontos nos bairros de Inoã, São José de Imbassaí, Parque Nanci e nos quilômetros 14 e 17. Todo o material apreendido foi levado para a sede da secretaria, na Estrada do Caxito, e poderão ser retirados pelos donos após o pagamento das multas e taxas correspondentes.

De acordo com o chefe da fiscalização, Marcelo Zeccer, as ações tem como objetivo manter o bom aspecto paisagístico implementado nessas áreas, possibilitando que a população circunvizinha possa continuar aproveitando os espaços e equipamentos disponíveis. Além disso, essas ações servem como incentivo para que os comerciantes e prestadores de serviços colaborem com a manutenção do ordenamento urbano e busquem, junto à Prefeitura, a necessária orientação para a legalização de suas publicidades.

Ainda segundo Zeccer, as ações serão intensificadas nas próximas semanas. Além da retirada de placas de publicidade irregulares, o setor é responsável também pela desocupação de áreas públicas, limpeza de terrenos, pela fiscalização de construção de muros e calçadas, desobediência a embargo de obras e demolição de imóveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo