Maricá: IDB convida prefeitura para acompanhar o processo de urbanização de Zacarias

A IDB Brasil convidou na última quarta, dia 06, autoridades da prefeitura para acompanhar o início do processo de urbanização da comunidade de Zacarias. Estiveram presentes no local os secretários de obras e desenvolvimento urbano, Marco Câmara e Alan Novais e suas equipes.

A visita contou também com a participação de especialistas em urbanismo do escritório de arquitetura Mayerhofer & Toledo, contratados pela IDB Brasil. A empresa é especializada em urbanização com a participação dos moradores, motivo pelo qual foi escolhida para conduzir o processo. “Sabemos da importância de manter as necessidades de cada morador na região e valorizamos o histórico de convivência entre eles. Nosso objetivo nesse momento é escutar a comunidade e entender o modo de vida de cada um, adaptando o projeto à rotina de todos” frisou David Galipienzo, diretor-executivo da IDB.

Galipienzo e o arquiteto Luiz Toledo apresentaram aos secretários o pré-projeto de urbanização de Zacarias. O secretário de obras mencionou algumas iniciativas essenciais para a comunidade como tratamento de esgoto, áreas de lazer e ações de incentivos à pesca. “Vivi muito essa cultura. Meu pai foi pescador e queremos pensar também na preservação da cultura local.”

O projeto Fazenda São Bento da Lagoa visa à revitalização da fauna e flora de Maricá, o resgate à cultura pesqueira local e o aquecimento da economia com geração de empregos. O empreendimento já tem a licença prévia concedida pelo Instituto Estadual de Ambiente – INEA e aguarda a licença de instalação, que autoriza o início das obras.

Booking.com

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *