Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Projeto vai promover “city tour” nos principais pontos turísticos da cidade

Moradores de Maricá e visitantes poderão conhecer pontos turísticos e a história da cidade através do projeto “Conhecendo Maricá”. Os passeios gratuitos e serão feitos em um ônibus “Vermelhinho” com capacidade para 25 passageiros. A iniciativa é uma parceria da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Empresa Pública de Transportes (EPT). O primeiro “city tour” está programado para o dia 17 de julho (domingo), às 9h, com saída da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O percurso inicial inclui uma visita com café da manhã na aldeia indígena Tekoa Ka’aguy Hovy Porã (que significa Mata Verde Bonita), em São José do Imbassaí, seguindo pela restinga e lagoa da Barra, Farol de Ponta Negra e finalizando no Espraiado. O projeto envolve ainda as secretarias adjuntas de Turismo e de Cultura, Ciência e Tecnologia. Para participar, os interessados deverão se inscrever no Módulo do Turismo, localizado na Praça Orlando de Barros Pimentel, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Todo o passeio será acompanhado por guias da Prefeitura de Maricá que contarão a história e as características dos locais visitados. “O objetivo é fazer com que os moradores e visitantes conheçam um pouco mais da cidade, sua história e seus pontos turísticos”, destaca a diretora de Infraestrutura Turística de Maricá, Simone Couto Rodrigues.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo