Notícias de Maricá

Maricá: LBV realiza entrega de certificados de cursos profissionalizantes

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu neste mês de julho, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes gratuitos desenvolvidos por meio do programa Capacitação e Inclusão Produtiva. A Cerimônia de encerramento ocorreu no Centro Comunitário de Assistência Social, em Maricá, reunindo atendidos, familiares e voluntários da Instituição.

Dentre os cursos oferecidos, destacam-se os de Auxiliar Administrativo, Técnicas de Vendas e Recursos Humanos. A iniciativa ajuda o participante a se preparar para o mundo do trabalho, que cada vez exige mais conhecimentos do trabalhador. Os participantes também receberam orientações sobre como montar o próprio currículo e enviá-los às empresas.

Para muitos, a ação representou uma oportunidade de ingressar no concorrido mercado de trabalho. “ Através da minha irmã, que gostou muito dos cursos da LBV, eu vim fazer também. Eu havia feito o ensino médio, estava muito parada, precisava voltar à ativa, estava muito parada sem saber o que queria fazer, vim para tentar me descobrir e eu consegui. Aqui, abriu um leque na minha frente, para saber de algumas coisas que queria, mas não tinha coragem. Os cursos me deram duas visões nos termos técnicos e também na auto-estima, confiança, saber conviver com os outros em sociedade. Eu tinha vergonha de entregar currículos, depois desses cursos, me deu um empurrão para acordar. Hoje, vou saber lidar mais no mercado de trabalho em diversas áreas, onde me encontrei. Hoje, não tenho vergonha de entregar o currículo, porque tenho conhecimento, não só técnico, mas também como pessoa. Agradeço a todos da LBV, desde a limpeza, à cozinha, porque aqui é uma equipe, e ao instrutor que é um educador, um ser humano de verdade, ” destacou Bruna Lima de Oliveira (22).

Andréa de Almeida da Silva Tavares, aluna do curso de RH e Auxiliar Administrativo II, está desempregada no momento e viu nos cursos gratuitos oferecidos pela LBV, uma oportunidade de conquistar um novo trabalho: “ através de uma grande amiga fiquei sabendo dos cursos e também pela divulgação na internet, site da Lei Seca. Estou sem condições financeiras, o curso é gratuito, de boa qualidade e também para acrescentar no meu currículo. Os cursos me proporcionaram qualificação, aprendizado, auto-estima, preparação para entrevistas para o mercado de trabalho. Vou continuar nos outros cursos. Os cursos são muito bons, acrescentam, pois quanto mais cursos você tiver no currículo, mais chance terá no mercado de trabalho. Quando perdi o emprego, vim para o curso e ele elevou minha auto-estima, me deu muita confiança. Agradeço à LBV pela oportunidade de participar desses cursos, pois se não houvesse esses cursos gratuitos de qualidade, eu não teria condições de fazer”, ressaltou.

Mônica Pereira da Siqueira, vendedora, ficou sabendo do curso da LBV pela internet, e fala dos benefícios trazidos pelo curso: “Aumentar mais conhecimento, agregar mais informações ao meu currículo. O curso vai me dar mais qualificação, e na entrevista de emprego vou ter grande chance de conseguir algo melhor para mim. Acabei o curso de RH e Auxiliar Administrativo, lida muito com as pessoas e a LBV me deu a oportunidade de fazer esses cursos. Agradeço muito à LBV a oportunidade, pois o curso é muito proveitoso, é de qualidade, e sem essa gratuidade eu não teria condições de fazer. ”

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Informações (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo