Notícias de Maricá

Maricá: Mulher cobra ação de vereadores após estupro ocorrido em ponto de ônibus

A cidadã e candidata a vereadora Simone Giorno cobrou ao vereador Filipe Bittencourt para que seja colocado em votação à indicação de Projeto de Lei “Parada Sim Mulher Segura”, que visa dar mais segurança as mulheres ao desembarcar e embarcar nos ônibus do município. O projeto foi apresentado no dia 23 de junho.

Simone Giorno foi recebida pelo vereador Filipe Bittencourt, que na mesma hora se comprometeu em levar o projeto à votação no plenário.

O projeto apresentado por Simone obriga os ônibus a pararem para desembarque e embarque em qualquer lugar que as mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais solicitem, nos horários compreendidos das 21h até 7h, com aplicação de multa ao motorista de R$ 1.000,00 para o caso de descumprimento da Lei.

Sobre o caso

Uma mulher foi abordada por um homem armado em uma moto em um ponto de ônibus na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e a obrigou a subir em sua moto e a levou para um ponto mais deserto e a obrigou a fazer sexo oral, colocando o revólver nos órgãos sexuais da vítima. O caso foi registrado na 82 DP (Maricá), onde é investigado. Saiba mais: Maricá: Mulher é estuprada em ponto de ônibus

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo