Maricá terá 1º Encontro de Segurança nesta quarta-feira (3)

O município de Maricá receberá nesta quarta-feira primeiro Encontro de Segurança que contará com a presença de especialistas para debater tópicos ligados ao setor. O evento ocorrerá no auditório do Centro Cultural Henfil, no Centro, a partir das 8h, e terá palestras sobre a Lei 13022, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Importância da Segurança de Informações, Policiamento Comunitário e Armamento Não Letal.

Entre os convidados estão a major PM Priscila Azevedo – uma das responsáveis pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio, que vai falar sobre policiamento comunitário –, o professor da Academia Estadual da Polícia Civil do Rio (Acadepol), Francisco Tavares, e a também major PM Cláudia Morais, coordenadora do Instituto de Segurança Pública (ISP). Ainda participarão o ex-instrutor do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, major Ricardo Soares, e o coronel PM Rui França, que vai falar da lei federal 13.022, responsável por uma mudança na atribuição das Guardas Municipais.

“A corporação será um dos nossos principais assuntos neste encontro. Essa nova lei estabelece, por exemplo, que ocorrências como perturbação do sossego e até brigas domésticas podem ser resolvidas pela Guarda Municipal tanto quanto pela Polícia Militar, e quase ninguém sabe disso. Vamos ampliar esse debate durante o evento”, garante Luiz Alberto dos Santos, secretário adjunto de Segurança Pública e organizador do encontro.

Booking.com

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *