Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Novo hospital já tem mais da metade da obra concluída

O projeto do novo hospital municipal Dr. Ernesto Che Guevara já te mais da metade da obra concluída. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o empreendimento já tem 59% das intervenções concluídas.

De acordo com a prefeitura, o novo hospital municipal terá, depois de pronto, 138 leitos com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica. Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.

O valor do investimento é de R$45 milhões de reais. O prazo para a conclusão, de acordo com a prefeitura municipal de Maricá, é para o último trimestre deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo