Notícias de Maricá

Mães são beneficiadas com enxovais na LBV de Maricá

Gestantes e mulheres com filhos de até 3 anos de idade, oriundas de comunidade de baixa renda, recebem atenção especial no programa Cidadão Bebê, promovido pelo Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), em Maricá, região dos Lagos/RJ. As integrantes participam de diversas atividades sobre cuidados com a gestação e desenvolvimento familiar, que ajudam no fortalecimento dos laços maternos e na superação dos desafios iniciais da gravidez e do pós-parto.

A iniciativa promove palestras educativas, ministradas por especialistas, acompanhamento psicológico e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde.

Na última quarta-feira, dia 3, o programa presenteou às futuras mamães com kits de enxovais contendo fraldas descartáveis, macacão, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido, além de kit higiênico entre outros itens.

Roberta Righetti Xavier de Oliveira, em sua primeira gestação, fala da importância do programa: “Me ajudou muito! Me deu apoio, me esclareceu dúvidas e fez me sentir mais segura e melhor preparada para essa nova etapa da minha vida. Agradeço por todo carinho e dedicação com que sempre fomos tratadas e recebidas. ”

A dona de casa Rosana Ferreira tem quatro filhos, mas é a primeira vez que participa do grupo de gestantes: “Me ajudou a ter conhecimento como pessoa mulher e mãe e como me cuidar para também cuidar da minha família. Agradeço a todos da LBV por tudo. Obrigada! ”

A balconista Daiane Silvestre de Souza também em sua primeira gestação, relata como a LBV a ajudou nesse período desafiador de sua vida: “Amo cada reunião, com as reuniões aprendi muito a lidar com a minha gestação. Levo a união como recordação dos nossos encontros. Agradeço a cada uma das colaboradoras pela dedicação e paciência. E obrigada a LBV por nos dá essa linda oportunidade. Deus abençoe a todos! ”

As inscrições para novo grupo de gestantes, que acontece toda 4ª feira, às 9:30hs, estão abertas.
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo