Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Pesquisa do Ibope aponta liderança de Fabiano Horta

Quando associado ao nome do seu maior apoiador, o prefeito Quaquá, Fabiano Horta tem 48% das intenções de voto.

Uma pesquisa do Instituto Ibope foi publicada nesta segunda-feira (15) no jornal O DIA mostrando que o candidato Fabiano Horta (PT) está com 39% das intenções de voto contra 37% do segundo colocado, Marcelo Delaroli, do partido Democratas.

O deputado federal Fabiano Horta inicia a campanha eleitoral nesta terça-feira (16) a frente do candidato Marcelo Delaroli, de acordo com o IBOPE. A pesquisa foi realizada em Maricá entre os dias 6 e 9 de agosto e entrevistou 602 eleitores.

De acordo com a pesquisa, o empate técnico fica para trás quando os pesquisadores associam os candidatos a seus apoiadores. Ao serem informados de que Horta é apoiado pelo atual prefeito Washington Quaquá, 48% dos entrevistados optaram por Horta. Em segundo fica o suplente de deputado federal Marcelo Delaroli, com 33%, que tem como apoiadores políticos tradicionais da cidade, como os ex-prefeitos Ricardo Queiroz e Uilton Viana.

Outro número que mostra a vantagem de Horta quando se relaciona ao nome do prefeito Quaquá é a aprovação do governo municipal. Entre os entrevistados 62% responderam que aprovam a maneira como o prefeito Quaquá vem administrando a cidade. Os que desaprovam somam 33% e 5% não sabem ou não opinam. Além disso, o prefeito de Maricá tem avaliação positiva de quase metade dos entrevistados (49%). Por 34% é considerado regular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo