Notícias de MaricáPolítica

Maricá: TRE ordena busca e apreensão em diretório do PT

Justiça Eleitoral suspendeu a divulgação de informativo com pesquisa do Ibope

A juíza Roberta dos Santos Braga Costa, do Tribunal Regional Eleitoral de Maricá, determinou, na última sexta-feira (19), a busca e apreensão no diretório do Parido dos Trabalhadores (PT) devido à proibição da divulgação de boletim do partido com base no resultado da pesquisa Ibope no mês de agosto.

De acordo com a juíza da 55° Vara Eleitoral de Maricá, o material contem informação irregular e cita no que texto que coloca o candidato “Fabiano Horta muito à frente”. Por se tratar de material institucional, só poderia ser utilizado com finalidade de alistamento eleitoral.

A liminar determina ainda a busca e apreensão na sede e comitê do PT de Maricá de todo o material denominado “BOLETIM INFORMATIVO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES” – referência agosto/2016 e que o partido se abstenha de divulgar por qualquer meio, eletrônico ou físico, o material em questão, sob pena de multa diária de R$5.000,00.

O instituto que contratou a pesquisa Ibope foi o Diário da Costa do Sol, o mesmo que encomendou o levantamento feito pelo Ipesp – Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, impugnado pelo TRE em julho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo