ItaipuaçuNotícias de Maricá

Índios de Itaipuaçu estão em "Velho Chico" e em exposição

Em “Velho Chico”, a cura de Santo dos Anjos (Domingos Montagner) passa por Maricá. Os índios Maria Helena e Felix Karaí Brisuela, da aldeia Ará Rovy Re, instalada em Itaipuaçu, estão na novela, após gravarem teste para elenco, a pedido da TV Globo, na recente abertura da exposição “Mbyá Rekó, o jeito de ser Guarani”, no Centro Cultural da FMP/Fase, em Petrópolis.

A imagem deles na réplica do Opy, a Casa de Reza dos Mbyá, na exposição, agradou e, agora, aparecem nas cenas na aldeia para onde Santo foi levado, após sofrer um atentado a tiros. Os dois que vão curá-lo e devolvê-lo à Tereza (Camila Pitanga). Além da espiritualidade, a mostra sobre os guaranis aborda outras tradições indígenas, como o culto ao milho e a importância da música para a perpetuação da cultura.

A exposição “Mbyá Rekó, o jeito de ser Guarani” fica aberta à visitação de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 18h, até janeiro de 2017. As escolas podem agendar visitas pelo telefone (24) 2244-6468. O Centro Cultural da faculdade fica na Av. Barão do Rio Branco, 1003, no Centro de Petrópolis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo